DEPOIMENTOS DE EX-ALUNOS

NO MERCADO DE TRABALHO

 

Como ex-aluna tenho uma imensa gratidão por ter tido a oportunidade de conviver com colegas e professores que foram fundamentais na minha formação educacional. Aprendi a sonhar alto e a ignorar dificuldades impostas pela sociedade sobre a minha escolha profissional. Hoje, em uma ótima universidade e com base para esta, agradeço especialmente aos professores: Ana Paula da Matta, Eustáquio, Cristiano, Eliana Barra, Heloísa, Rogério, Ricardo, José Felippe, Saionara, Grandilia, Simone, Sinédia e Flávio; e claro, à diretora Virgínea, os quais foram fundamentais nessa conquista. Fico extremamente feliz em poder estar realizando o meu sonho, que se tornou realidade com o grande apoio dessa equipe, durante meus 4 anos de Colégio Padrão e com toda certeza, devo boa parte desse sucesso a eles. E a vocês novos alunos, que estão na escolha de seu futuro, não escute quando alguém o disser que não irá alcançar, pois com determinação tudo se realizará! Passei também na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, mas fiz opção pelo Mackenzie, com ótimos laboratórios, estrutura, e oportunidades de estágio e intercâmbios logo no 1º semestre. Hoje estou participando de uma competição de robôs da universidade, onde posso ganhar a oportunidade de fazer intercâmbio por conta da universidade.

Curso de Engenharia Elétrica e Eletrônica, na Universidade Presbiteriana MACKENZIE, em São Paulo
Camila Amado Schautz
Conclusão do E. M. em 2011

_____________________________________________________________________

O Colégio Padrão me proporcionou 7 anos de momentos inesquecíveis, através de muito aprendizado, alegrias e amizades!
A base adquirida nesses anos de Colégio foi importante para meus primeiros passos profissionais (estágios em multinacionais e intercâmbio cultural).
Parabéns pelos 15 anos e que venham mais e mais anos de história desse colégio tão importante para o município. Saudades eternas!!
Diogo Vargas
Ano de Conclusão do E.M. 2007
Atualmente cursando a Faculdade de Administração - UFF (9º período)

_____________________________________________________________________

Estudei no Colégio Padrão, desde 1998, da 7ªsérie E. F. ao 3º ano E.M.. Durante esses 5 anos (1998-2002), passei por um processo de recuperação e preparação para minha vida profissional. Hoje, com 4 anos e meio de formada sou Cirurgiã Dentista, especialista em Ortodontia e Mestranda da UFF. Trabalho em consultórios particulares e no Instituto PONCE de Ensino Superior - Orthodontic, onde atuo na área de Magistério.Tenho orgulho de participar da história do Colégio Padrão que muito contribuiu para essas conquistas!
Elisa M. Oliveira de S. Thomé.
Graduada na Universidade Severino Sombra - USS
Especialista em Ortodontia - Orthodontic/IPES
Mestranda em Odontologia - UFF

_____________________________________________________________________

Passei a estudar no Colégio Padrão na 8º série. Foi muito gratificante, pois reencontrei meus antigos amigos e fiz novas amizades que prezo até hoje. À medida que o tempo foi passando, tive mais certeza de cursar uma faculdade na área de Exatas. Hoje, sou aluno do 4º período de graduação do curso de engenharia mecânica da UFRJ. Esta vitória só foi possível, graças a minha família, pelo apoio que me deram; aos meus amigos, pela força; e principalmente aos meus professores, pelo compartilhamento do seus conhecimentos.

Guilherme de Almeida
Ano de conclusão: 2009

_____________________________________________________________________

Olá, eu sou Mayara de Almeida Martins Soares

Eu sempre gostei de Biologia e tive certeza de que queria fazer Ciências Biológicas quando tive como professores de Biologia o Pingo e o Eustáquio, eles me fizeram ficar ainda mais apaixonada pela minha profissão de hoje. Tive uma excelente base para o vestibular. Adorava todos os professores e funcionários.Fiz amigos que vou levar pra vida toda. Hoje, eu curso Ciências Biológicas na UENF com ênfase em Biotecnologia e desenvolvo um projeto com células tronco para cura de mal de Parkinson e AVC. E devo muito a minha formação profissional e pessoal a este querido Colégio Padrão!
Mayara Martins
Bacharelanda de Ciências Biológicas – UENF
Ano de conclusão: 2008

_____________________________________________________________________

Durante os anos dentro da Instituição, apreendi a me relacionar e fiz grandes amizades que existem até hoje, sobre tudo fez parte do meu amadurecimento pessoal, tão importante no meu lado profissional . Só tenho a agradecer a todos. Hoje sou advogado e empresário, com Atuação Profissional na Região dos Lagos, Norte Fluminense

Raul Tinoco Borges
Conclusão do Ensino Médio - 2004
Faculdade: FDC ( Faculdade de Direito de Campos)

_____________________________________________________________________

É com enorme prazer que participo dessa "festa"!
Não sei bem como começar, mas...
Eu trabalho com designer e produção de jóias. Uma carreira pouco comum, mas que eu descobri dentro do curso de Desenho Industrial em Programação Visual. Era uma disciplina eletiva, mas foi onde eu me encontrei verdadeiramente! Amo o que eu faço. Não troco minha profissão por nada. Saber que o que se desenha pode ser colocado em metal, pegar, tocar, ver os metais se soldando e no final uma linda jóia! Cada detalhe na produção me fascina: desde uma anotação de uma ideia até ao polimento da peça. Saber que o que imagino posso pegar e usar dentro de poucas horas. O Fogo, a lixa, a sujeira... tudo faz parte e pra mim é delicioso!
No colégio Padrão, que eu decidi que queria fazer Desenho Industrial, pela vasta gama de opções do que "ser quando crescer" (risos). Confesso que pensei que seria mais fácil: "-Ah! É desenho, mando muito bem! Vou tirar de letra!",mas não foi bem assim! Tive vontade desistir várias vezes. Até que encontrei, dentro desta vasta gama de possibilidades, o Designer de jóias! A minha professora foi minha primeira "patroa". Fiz monitoria nas aulas de Designer de Jóias em dois campus da Faculdade e me aperfeiçoei em ourivesaria pelo SENAI. Lá consegui mais duas pessoas com quem trabalhar! Aí sim, descobri o que era amar uma profissão. Hoje eu estou vivendo em Lisboa e trabalhando para Bergue and co. Uma empresa de donos franceses, residentes em Lisboa. Fazem aqui o trabalho e exportam para várias partes do mundo: França, Bélgica, Espanha, Alemanha, Canadá, EUA, Venezuela,etc. Esse ano volto para o Brasil e tenho planos para voltar para Natividade e investir meus conhecimentos em algo útil à cidade. Projetos que quero muito colocar em prática.
Aline Lichotti Lemos Ambuzeiro, conclusão 2000, Designer de Jóias, UNESA, Bergue and co. Lisboa, Portugal

_____________________________________________________________________

Meu nome é Gabriel Terra de Oliveira, tenho 20 anos e estou cursando o 5º período em Engenharia Mecânica na UFRJ, e isso com certeza é graças ao Colégio Padrão, que com uma ótima metodologia de ensino, me deu uma excelente base, não só para o vestibular, como também para a Universidade, pois a grande maioria da minha turma são de alunos do São Bento e do PH, não me sinto inferior a eles em nenhum sentido, muito pelo contrário, nunca perdi em nenhuma disciplina sendo que mais de 80%dos alunos da minha turma já perdeu em pelo menos uma. É bom ressaltar que essa base foi adquirida somente no E.M., pois desde então só tinha estudado em escola pública. Quando terminei meu 3º ano, fiz vestibular para: UFF, UFRJ e UERJ, passei em todos para o curso de Engenharia Mecânica, o que eu sempre quis.
Então posso finalizar dizendo, que o Colégio Padrão fez total diferença na minha vida, pois tudo que sou hoje foi graças as experiências que ele me proporcionou.

Conclusão do E. M. em 2009

_____________________________________________________________________

"Eu estudei no Padrão de 1998 a 2005, onde conclui o E. M., quando passei no vestibular para Administração na UFF e na Faculdade de Direito em Juiz de Fora . Hoje, trabalhando como advogado e empresário, carrego alguns valores adquiridos naquela época, tais como: estudo e capacitação; treinamento e compartilhamento; companheirismo e justiça. Obrigado Padrão!"
Vinícius B. Ferreira

_____________________________________________________________________

Estou morando em Niterói e vou para o 3º período da faculdade. O Colégio Padrão foi muito importante para meu crescimento com o ótimo ensino e hoje tenho um sonho realizado. Estou muito feliz com o meu curso.

Camila de F. Pereira Souza
Ano de conclusão no E. M.: 2010
Curso: Engenharia de Telecomunicações na UFF

_____________________________________________________________________

Minha história estudantil teve início na Escola Maternal 1º Degrau, que sob orientações de excelentes profissionais, consegui galgar, degrau por degrau, atingindo o ápice - o Colégio Padrão. A este devo a minha realização como estudante, isto é, chegar à Universidade, e, através de 3 vestibulares prestados, obtive aprovação em todos: UFRJ, UERJ e UFF. Optei cursar, na UFF, Engenharia de Petróleo, por estar mais de acordo com meus anseios e nele, me identifico perfeitamente, e, se obstáculos surgem, valho-me dos incentivos vivenciados, no Colégio Padrão, e, desta forma, tudo é sanado. Afinal, foram anos de convivências agradáveis, estimuladoras, fiz amigos onde os valores morais e sociais foram trabalhados e enraizados em mim, proporcionando condições para enfrentar os embustes que a vida de cidade grande me oferece. É bom lembrar, que nada disso seria possível sem a minha família e especialmente sem a fé naquele que nos fortalece, nosso Deus e Criador.

Arthur Arenari
Cursando Engenharia de Petróleo na UFF
Ano de Conclusão do Ensino Médio: 2010

_____________________________________________________________________

Estudei no Padrão do 6º ano do E.F. até o 3º ano do E. M. Não tenho como agradecer o que o Colégio fez por mim, não só me dando uma excelente base em todas as matérias, mas também me ensinando importantes lições. Os professores faziam de tudo pra ensinar da melhor forma os alunos que queriam obter sucesso. Já perdi as contas de quantas vezes ficamos estudando à noite, sábados, domingos e feriados com os professores, que desejavam apenas o nosso aprendizado. Era muito bom ser chamada pelo nome e ser corrigida pessoalmente quando errava. Formei amizades que são fortes até hoje, fiz laços de afeto com professores e funcionários que até hoje são pessoas importantes na minha vida. Fiz pré-vestibular em outra cidade e era impressionante como o conhecimento que adquiri no Padrão era grande. Isso fez com que eu me destacasse na turma. No Padrão, os professores nos motivam a estudar de verdade, nos mostram com clareza a importância de sermos bons alunos. Obtive sucesso, passei para o curso que eu queria, na faculdade que eu queria. A base que obtive no colégio Padrão foi fundamental.

Nome: Débora Balduci Lima
Ano de conclusão do E.M. 2010
Curso: Medicina – UFF

_____________________________________________________________________

Primeiro gostaria de dizer que estou muito feliz em participar dessa homenagem ao Colégio Padrão, que sem, dúvida fez parte dos melhores momentos da minha vida!!

Lembrar do Colégio Padrão me faz sentir algo diferente!! Pois, aprendi o que é necessário para ser pessoa de sucesso, não somente sucesso profissional, mas sucesso como ser humano, aprendi a ser uma pessoa melhor! No Colégio Padrão fiz amigos para vida toda, adquiri conhecimentos que jamais serão esquecidos. A disciplina e rigidez do Haroldo misturada à doçura e compreensão da Tia Dayse fizeram com que eu continuasse minha vida de estudos sempre perseverante e com a certeza de que daria tudo certo, e deu tudo certo.
Colégio Padrão e todos os funcionários (Vera, Ronei, Tia Virgínea, Tia Sandra...etc) Muito obrigada por tudo!!
Meu nome é Mila Terra de Oliveira, sou advogada e formei na Universidade Estácio de Sá em Niterói, como bolsista integral.
Conclui o E. M. em 2003

_____________________________________________________________________

Não fosse a ousadia de um Colégio em se impor perante aos demais, sabendo que não perde em nada para os mais renomados da categoria nos grandes centros, aliado ao excelente corpo profissional e método de ensino, acredito que pouco teria a dizer da excelência do Colégio Padrão nesses 15 anos de história.
Vivi grande parte da minha vida nesse Colégio, desde os primórdios de sua fundação. Não é um simples Colégio, foi uma segunda família que criei ali. E tudo isso porque eles acreditavam em mim e no meu potencial. Eles me fizeram enxergar além, sair da minha zona de conforto, querer cada vez mais. A dedicação dos meus professores era imensurável. Eu possuía um mundo de conhecimento à minha disposição e sabia disso.
Estou certo de que o meu esforço não foi em vão. Valeu a pena cada minuto de dedicação, cada aula extra nos finais de semana e feriados. Agora, na vida profissional, vejo o Colégio Padrão refletir em mim grandes holofotes: responsabilidade, atitude, sabedoria e ética. Dedico a todos que fizeram parte disso a minha gratidão e desejo mais eternos anos de sucesso.

Matheus Poubel – Turma de 2007
Graduando em Engenharia de Petróleo – UFRJ( 10º Período )
Estagiário de Engenharia de Reservas e Reservatórios na OGX – Grupo EBX.
"The true test of intelligence is not how much we know how to do, but how we behave when we don't know what to do." - John Holt

_____________________________________________________________________

A minha história com o Colégio Padrão começou bem antes dele existir, foi na “Escolinha Maternal Primeiro Degrau”, mais conhecida como escolinha da tia Dayse. Depois quando o Colégio Padrão foi inaugurado estudei lá da minha 5ª série EF até o 3º ano EM , posso dizer que foram anos maravilhosos e extremamente importantes não apenas para minha formação acadêmica, o que é indiscutível perante toda a bagagem que eu trouxe do Colégio, mas também para a minha formação pessoal. Lá tive professores excelentes que não cabe citar aqui, não porque iria esquecer de algum, pois me lembro de cada um deles, e de como foram importantes para que eu pudesse ter sido aprovada em duas Universidade Públicas (UFJF, UENF), optando pela UENF.Hoje sou Bióloga, com ênfase em Biologia Celular , estou terminando o meu Mestrado em Biociências e Biotecnologia e iniciarei o meu Doutorado, sou também tutora presencial do curso de graduação em Ciências Biológicas da UENF-modalidade CEDERJ. Colégio Padrão foi determinante para a trajetória que eu tracei até agora.

Gabriela da Costa Vieira Bard, conclui o EM em 2005
Formação: Bióloga pela UENF, mestranda em Biociências e Biotecnologia

_____________________________________________________________________

O ensino que fez e faz a diferença
Chamo-me Clóvis Candido de Oliveira Neto, faço 5º período em Engenharia de Petróleo na UFRJ. Terminei o E.M. no Colégio Padrão em 2009 e tive uma passagem muito bonita e vitoriosa nessa escola. Nela pude ascender educacionalmente de uma forma que nem eu mesmo esperava, conseguindo resultados tão bons que até mesmo minha família ficou sem entender no início como isso foi possível.
Cheguei em 2007 tendo estudado apenas em escolas públicas, onde tive uma base fraca que só percebi quando fiz as primeiras provas bimestrais no Colégio Padrão. Tanto eu quanto meu irmão ficávamos de recuperação em todas as matérias, exceto Educação Física, até então nunca havia ficado de recuperação. Foi então que percebi que alguma coisa deveria ser feita.
Comecei a estudar e os professores, vendo meu empenho, se dispuseram a me ajudar, em especial o Haroldão, a lenda do Padrão. Ele pegava no pé de todos por estudo e estava sempre cobrando e procurando maneiras de ajudar a todos. Ele teve um papel crucial pra mim, pois passou algumas (muitas) horas tentando, repetindo, fazendo exercícios, até que estivéssemos com o domínio do assunto.
Com as aulas aos sábados, feriados e dias santos muitos reclamavam e não seguiam com a aptidão necessária, mas os poucos que estavam presente sempre no final do ano quase todos tinham conseguido vaga numa Universidade Pública, os que não foram de primeira com mais meio ano alcançaram seus objetivos. Gênios são muito poucos, se querem uma das vagas vai ter que abrir mão de alguns prazeres e ralar. Mas isso passa rápido, ainda mais que os professores são capacitados e vão te ajudar, basta se interessar.
Graças ao Colégio Padrão e ao esforço de cada dia, consegui passar para todos os 4 vestibulares que fiz para Universidades Públicas, todos em engenharia. Isso para um cara que há 2 anos e meio atrás havia ficado de recuperação em todas as disciplinas, foi um feito e tanto, do qual me orgulho muito. Graças ao ritmo de estudos e a base adquirida, hoje a faculdade não é o bicho papão que muitos dizem, e consigo sempre passar sem maiores dificuldades nas matérias, enfim, basta querer, que haverá gente e pessoal preparado para impulsionar seus estudos e garantir uma vaga seja qual difícil for.

_____________________________________________________________________

Parabenizando Colégio Padrão pelo DEBU.
Trabalhar no Col. Padrão foi motivo de muita alegria. Foram 12 anos.
Primeiro um grande desafio, pois toda a metodologia, as dinâmicas de trabalho e a parceria com o grupo Positivo era inovadora naquela época.
Hoje sou uma profissional muito melhor porque me foi dada a oportunidade de compartilhar com profissionais de grande "quilate", alunos desafiadores e instigantes e ainda fiz muitos amigos, que são minha maior riqueza.
Meus filhos tiveram a oportunidade de estudarem na melhor escola da região e hoje são profissionais de sucesso, pois passaram pelo Padrão.
Parabéns equipe Col. Padrão!
MONIQUE TINOCO

_____________________________________________________________________

Acho que desde que me entendo por gente eu estudo no Padrão. Lá fiz grandes amigos e aprendi valores que carrego e irei carregar por toda a minha vida.Tive professores maravilhosos,que mantenho contato até hoje,e que sempre nos estimularam a correr atrás das nossas realizações e batalhar por elas.Estudávamos muito,foram muitas aulas até em finais de semana e feriados,quando cursei o 3° ano do E.M. Na época, reclamava muito,mas hoje vejo que valeu a pena.Consegui passar em 3 faculdades federais: UFJF,UFOP e UFF a qual estudo hoje fazendo Engenharia Ambiental. A base que levo deste Colégio foi de grande importância e muitas vezes causou surpresa nos meus colegas de faculdade em saber que numa cidade do interior do RJ, tantos alunos conseguiram o prazer e o sucesso de passar em grandes faculdades.Estou feliz por fazer parte destes 15 anos de história e agradeço a todos: professores,direção e funcionários.
Raiza Tinoco Borges
Ano de conclusão do E.M. 2010
Engenharia Ambiental- UFF (2° período)

_____________________________________________________________________

Acho que tenho o privilégio de dizer que fiz parte da fundação do Colégio Padrão. Entrei em 1997, logo quando abriu e foi uma coisa maravilhosa ter feito parte deste Colégio por tanto tempo... Ajudou-me a crescer como estudante e como pessoa. No Padrão eu fiz amigos que vou levar pra vida toda, sejam alunos ou mesmo professores. Minha formação de caráter foi realizada no Padrão. Eu poderia citar o nome de professores que me marcaram, mas, pode acreditar, foram demais pra citar, e poderia acabar me esquecendo de algum, então vou ser mais direto e agradecer a TODOS os funcionários do Padrão,desde a diretoria, professores e até os monitores do pátio, desde a Ed. Infantil ao E. Médio. Não é demagogia quando digo que os professores são excepcionais, eles vão além do Excelente, são Únicos. Mas tão únicos que nenhum outro colégio poderia pensar em ter. Mesmo que eu não tenha ficado até acabar o EM, eu só tenho a agradecer ao Colégio. Não fechar o ciclo que começou em 1997 foi um acaso, uma eventualidade,foi ele que me formou como pessoa e cidadão.
E se eu só cheguei onde estou hoje, com certeza é por conta do Colégio Padrão.
Vinícius Bandoli Cristaldo
Faculdade: Relações internacionais, PUC-RJ, 1º período

_____________________________________________________________________

Estudar no Padrão fez toda a diferença para a minha vida profissional.

Foram apenas 4 anos no Colégio, estes sem dúvida foram essenciais não apenas para minha formação acadêmica, mas também para minha construção como cidadã.
Vivi no Colégio momentos inesquecíveis, onde estes marcam uma fase importante e maravilhosa de minha vida que vão além da didática.
No Colégio criei grandes laços de amizades que firmei e que cultivo até hoje.
Agradeço aos meus professores que com presteza e dedicação me instruíram e ensinaram incansavelmente em diversas “maratonas” educacionais a nos preparar para as provas que a vida nos apresentaria.
Hoje como Publicitária, vendo mais que serviços e produtos, vendo o que minha ética permite. Os valores e percepções que recebi em meu Ensino Médio certamente perpetuarão em minha vida.

Maria Clara Terra
Conclusão 2002
Publicidade e Propaganda – Centro Universitário Fluminense |Faculdade de Filosofia de Campos
Assessora de Comunicação – Unimed Costa do Sol

_____________________________________________________________________

Agradeço a todos do Colégio Padrão por me ajudar a realizar o maior de todos os sonhos que é ser médico.
Vitor Borges Ferreira
Conclusão EM. em 2008
Faculdade de Medicina de Campos

_____________________________________________________________________

Fui aluno do Colégio Padrão, cursando todo o Ensino Fundamental e o 1º ano do EM (2005). Este período foi de grande importância em minha vida estudantil, tanto no aspecto técnico como no pessoal. Devido a esta experiência, consegui abrir muitas portas em minha caminhada acadêmica, estando atualmente, cursando o último período de Engenharia de Petróleo, na Faculdade Estácio, em Macaé, do curso de Engenharia de Petróleo, estando, inclusive no momento, estagiando na Petrobrás. Agradeço muito ao Colégio Padrão, pela excelência do ensino.
Diego Sanches Lopes Campos

_____________________________________________________________________

Com certeza o Colégio Padrão tem fundamental importância em minha formação profissional. Entrei na escola no ano de 1999, segundo ano de atividade do Colégio. Fiz alguns amigos que até hoje me acompanham. Era muito interessante crescer concomitantemente com a escola. Era possível observar a colocação de cada tijolo novo. O corpo docente sempre foi muito competente e ministravam suas aulas com muito empenho. Sem esses professores com certeza não teria alcançado meus objetivos. Hoje agradeço a tudo que fizeram por mim, ao bom futuro que me proporcionaram, ao bom emprego que tenho e a minha satisfação profissional. Hoje sou professor efetivo do curso de Geologia da Universidade Federal do Espírito Santo, carreira que busquei e lutei para conquistar, e o Colégio Padrão tem muito a ver com isso. Não poderia deixar de agradecer a uma pessoa em especial, que é a alma da escola: Haroldo. Haroldo, obrigado por tudo! Afinal, se não fosse você, que pagou meu vestibular na UFOP e sempre me incentivou, hoje eu não seria ENGENHEIRO GEÓLOGO de formação! Obrigado mesmo!

Edgar B. de Medeiros Jr. Ano de conclusão do E.M. 2001 (2ª turma do Colégio Padrão) Graduação: curso de engenharia geológica da UFOP (entrada 2002, saída 2007) Pós-graduação: Mestrado em Evolução Crustal e Recursos Naturais no departamento de geologia, da Escola de Minas pertencente a UFOP (entrada 2007, saída 2009) Pós–graduação em andamento: Doutorando do programa em Evolução Crustal e Recursos Naturais no departamento de geologia, da Escola de Minas pertencente a UFOP (entrada 2009). Atuação profissional: Professor assistente (habilitado em concurso público), regime de dedicação exclusiva (40hDE), alocado no departamento de geologia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo.

_____________________________________________________________________

O Colégio Padrão, em minha vida, foi mais que uma instituição de ensino; ensinou-me mais que conhecimentos. Ensinou-me a ter valores, valores que demoramos uma vida toda pra aprender, foram mais que um grupo de professores pra mim. Foram uma família, que proporcionaram-me afetividade e companheirismo. E no trabalho, mais que os conhecimentos que me proporcionaram, eu venho transmitindo e utilizando os valores que aprendi. Obrigado por tudo. Serei grato por toda vida. Foram fundamentais em minha vida. “O Colégio Padrão, é mais que um Colégio, é uma Família, isso sim; “Família Padrão”
Elmair Alves Filho
Curso Administração no 6º período da UNIG, trabalho na Sucan em Natividade

_____________________________________________________________________

Meu nome é Mariana Defáveri Amado Itaborahy concluí meu E. Médio em 2007, no Colégio Padrão. Uma excelente instituição de ensino que me deu base para prosseguir minha carreira profissional sempre com persistência em busca dos meus objetivos.Minha Graduação foi realizada na Faculdade Redentor e hoje sou Assistente Social.
Obrigado Colégio Padrão pela base e por me fazer encontrar a minha felicidade!
O tempo que estudei no Colégio Padrão foi bastante significativo e decisivo para meu aprendizado e principalmente para meu futuro profissional. Tudo o que sou e tenho devo primeiramente a Deus, depois aos meus pais e ao Padrão, que me ensinou e mostrou que era eu capaz de alcançar! Por isso só tenho a agradecer aos funcionários, professores e diretores do Colégio Padrão, por terem sido tão importantes em minha vida pessoal e profissional!
João Arantes Filho. Ano de conclusão 2001, Administrador de Empresas, UFF. Micro Empresário em Campos dos Goytacases.

 

 

Equipe Administrativa
Identificação da Unidade
Sobre o Colégio
Normas de Estudo
Infra Estrutura
Material Didático
Sistema de Ensino
Organização Pedagógica
Manual da Família
Calendário Escolar
Galeria de Fotos
O Educador e a Educação
O segredo do Professor
   

 

 

 

 

(32)3722-2862 - Muriaé-MG (22)3842-1012 - Itaperuna-RJ (22)2645-1890 - Cabo Frio-RJ

 

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvido por VOID SYSTEMS LTDA